Quiropraxia Instrumental

A quiropraxia sem estalos

Você já deve ter ouvido falar sobre Quiropraxia, e imagino que assim como muitos, pode ter um receio durante a sessão com a manipulações (estalos). Articulações como a cervical (pescoço) podem dar uma sensação estranha ao receber a manipulação e muitos pacientes acabam ficando tensos durante o procedimento. Mas e se eu dissesse a você que existe uma técnica da Quiropraxia que é tão eficaz quanto e que não é preciso fazer essas manobras. 

Apresento a vocês a Quiropraxia Instrumental. É uma técnica de origem norte americana e que tem como objetivo o realinhamento e a liberação de articulações e músculos que estejam com alguma falha de movimento, e isso tudo com o auxílio de um equipamento, onde não acontece o tão temido “estalo”. Mas ele funciona como a Quiropraxia tradicional?

Funciona e muito bem. O principal objetivo é liberar os bloqueios que estejam causando uma diminuição dos impulsos elétricos do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal). Bloqueios articulares levam a uma diminuição dos impulsos o que pode levar a um quadro de dor. Em comparação seria como uma estrada cheia de saídas para os carros e que em uma dessas saídas esteja bloqueada e o carro não pode passar, ao liberar o que causou o fechamento dessa saída o fluxo de carros retorna e consequentemente o trânsito fica mais leve. E como é feita uma sessão de Quiropraxia Instrumental?

A Quiropraxia Instrumental está sendo cada vez mais difundida nos Estados Unidos e pelo mundo. Muitos pacientes já entenderam e consideram como um grande aliado na prevenção de dores articulares e passam com o terapeuta com frequência ao longo do ano. Uma vez que não existam esses bloqueios a probabilidade de desenvolver dores vai diminuindo significativamente. 

E quem pode realizar a Quiropraxia Instrumental? Pode ser realizado desde crianças até idosos, uma vez que o instrumento tem uma regulagem da força aplicada é seguro realizar em toda a população. Inclusive mulheres grávidas podem se beneficiar dos ajustes (nome dado ao estímulo de correção) uma vez que é realizado de forma precisa e pontual. Mas quem pode se beneficiar com essa técnica? 

As principais dores tratadas com a Quiropraxia Instrumental são as dores de coluna, decorrentes de hérnias de disco, lombalgias crônicas, dores de cabeça, dores na mandíbula, dores articulares nos quadris e joelhos, fibromialgia entre outros. Um tratamento onde a Quiropraxia Instrumental também ajuda e muito, são os casos de sinusite (dores na parte da frente da cabeça decorrentes de acúmulo de secreção nos ossos da face), onde o profissional identifica em que narina o fluxo de ar está diminuído devido a esse excesso de secreção, e com alguns ajustes em pontos específicos do rosto auxilia na drenagem dessa secreção e consequentemente numa melhora da respiração, atuando como um poderoso auxiliar no tratamento dessa doença. O tratamento da Quiropraxia Instrumental não demanda muitas sessões devido a sua precisão e rápida liberação local.  

Em média cada paciente que está com dores fica em tratamento de 6 a 8 sessões, sendo realizadas 1x por semana. E após esse período é orientado ao paciente realizar manutenções que podem ser feitas mensal, trimestral ou semestral, variando de caso a caso. 

Se você quer conhecer mais sobre uma das técnicas de Quiropraxia mais utilizadas nos mundo entre em contato agora mesmo e venha retomar uma vida sem dores. 

Somos uma clínica de alta performance com foco na dor, com especialização em fisioterapia e quiropraxia (sem estalos), oferecendo os melhores tratamentos e uma rápida solução para o seu bem-estar.

Siga-nos nas
Redes Sociais:

Somos uma clínica de alta performance com foco na dor, com especialização em fisioterapia e quiropraxia (sem estalos), oferecendo os melhores tratamentos e uma rápida solução para o seu bem-estar.

Siga-nos nas
Redes Sociais:
Rolar para cima
Posso ajudar?